quinta-feira, 3 de maio de 2012

"A marcha da insensatez"

A marcha da insensatez começa com as diferenças religiosas, diferenças territoriais, diferenças de raças, diferenças de pensamentos. Mas o fator preponderante de tudo isso é a falta de ouvidos para ouvir, mente para pensar, sensatez para falar, olhos para enchergar o que a guerra traz aos povos ou pessoas que estam envolvidas nestas guerras. A ganancia, o poder, o medo, tomam conta da mente e o que servia para ouvir e entender serve para ouvir e se defender, a mente é tomada pela ganancia e pelo poder inibindo qualquer forma de acerto justo entre as partes em guerra. Os olhos antes a procura de soluções agora espelham o medo e tudo pode ser um ataque até o farfalhar das asas de uma borboleta. E por fim a boca fala o que não devia acusa sem ter certeza. A CONSPIRAÇÃO tudo pode ser mesmo se não for pode vir a ser.Ninguém imagina que ás vezes somos totalmente ingenuos e acreditamos nas vãs palavras de pessoas amigas que para tornarem-se inimigas basta que não pensem igual. E quando digo igual é ponto e vírgula apenas e se conseguissem parar ouvir o que cada um tem a dizer saberia que gritam como pintos pela mesma fome. Isto é buscam a mesma coisa. Como fazer com que pessoas que aspiram o mesmo ar limpo consegam não ver nem ouvir isto, nem sentir o coração do outro. A RAZÃO ONDE ESTÁ? A SABEDORIA ONDE ESTÁ? E ONDE ESTAMOS NÓS? ESTAMOS FICANDO SÓS.



Um comentário:

Bárbara disse...

A insensatez é a soberva do mundo.
A insensatez é a cobiça a ganancia do povo.
A insensatez é alguem se achar melhor que o outro.
Quantas vezes batemos com a mão no peito e juramos inocência e somos todos culpados.
Se refujiam nas palavras da igreja para difundir o mal, até delas próprias.
Quantas vezes ouvimos fica com Deus e no bem no interior nos mandam ir para o diabo que nos carregue. rs,rs
Sei sou má...
Sou Neusa penso que sou pois não consigo viver com a hipocresia da igreja. Pregam uma palavra na missa e comentem outros actos na sacrestia...
Não vou estelisar nem falar que só são padres pastores ou oradores.O mundo o povo é assim insensatamente louco difuso e desperso.
Beijos...