sexta-feira, 4 de maio de 2012

O quadrado


Cada um de nós vive em seu quadrado ás vezes ele fica pequeno demais e nos sufoca. Noutros fica estarrecedoramente grande e nos sentimos aterrorizados pela solidão. Já em outros casos nos sentimos felizes com ele pois nos parece perfeito nem pequeno nem grande. Estamos em paz e felizes nele.As vezes nosso quadrado não nos serve mais parece que nos prende não nos dá espaço. Toda esta relatividade abita em todos nós. E não é no espaço de fora e sim no que há dentro de nós. As vezes queremos ver e estar entre amigos,noutros não queremos ver ou ouvir ninguém, não queremos nem levantar e quando acordamos já ficamos irritados.Somos felizes ás vezes e bons e generosos. E noutras vezes egoístas, mentirosos, ruins. Quem somos a soma de tudo. Iguais.




Um comentário:

Bárbara disse...

Neusa essa do quadrado eu já tinha ouvido...
Mas sempre digo que sou redonda como uma ilha. rs,rs
Sou rodeada de água a toda a volta...
Não tangivel não alcansavel.
Uma ilha distante perdida nessas terras do mundo .
Sou feliz sou eu e o mundo.
Por vezes um naufrago chega de passagem mas encontra seu caminho.
Vai e volta nas águas da minha vida.
Nada é dado como certo nada é meu.
Esta é uma passagem para algo diferente não sei se melhor ou pior mas tenho esperança.
Isso ainda ninguem tirou de mim.
Sou como a Pandora guardo a minha esperança em uma caixa bem forte perdi a chave.
Não saí do meu peito.
Vivo na esperança sempre de algo bom de algo melhor.
De ser e fazer o melhor de viver no melhor de mim doque sou.
E sou feliz Neusa.
Tenho esses momentos de felicidade como todo o mundo.
Mesmo na tristeza sou feliz porque estou viva porque é minha guerra.
E porque não baixo meus braços, não desisto...
Não desisto de acreditar de querer...
Não desisto de mim da vida doque me rodeia. Mesmo sendo uma ilha tento que minha voz meus actos minha visão chegue o mais longe . Tão longe como o tempo me permita ser. rs,rs
Beijos...