sexta-feira, 1 de junho de 2012

A assembléia dos ratos. Era uma vez uma colônia de ratos,que viviam com medo de um gato. Resolveram fazer uma assembléia para encontrar um jeito de acabar com aquele transtorno. Muitos planos foram discutidos e abandonados. No fim, um jovem e esperto rato levantou-se e deu uma excelente idéia: -Vamos pendurar uma sineta no pescoço do gato e assim, sempre que ele estiver por perto ouviremos a sineta tocar e poderemos fugir correndo. Todos os ratos bateram palmas; o problema estava resolvido. Vendo aquilo, um velho rato que tinha permanecido calado, levantou-se de seu canto e disse: - O plano é inteligente e muito bom. Isto com certeza porá fim à nossas preocupações. Só falta uma coisa: quem vai pendurar a sineta no pescoço do gato? Moral da história: Falar é fácil, fazer é que é dificil. Fábula de Esopo Queridos amigos resolvam seus problemas e vivam a vida. Falar é bom, mas seguir em frente e viver é melhor. Tomem decisões arrisquen-se provem o sabor da vitória, da derrota mas sintam-se em paz com suas decisões não poderam prever o que irá acontecer mas perdendo ou ganhando você lutou pelo que queria. E acredite ás vezes até a sua vida é posta em risco por causa de suas opiniões de decisões. Que Deus em sua infinita bondade os tenha em seu abraço para que sintam-se protegidos, amados, creia em Deus e ele o libertará de si mesmo e de seus pecados beijos no coração.

Um comentário:

Bárbara disse...

Neusa adorei a fabola.
Quantas vezes me sento nessa assembleia dos ratos...
quantas vezes tenho que ser o gato e muitas mais vezes tenho que ser o rato...
Minha vida é uma caçada de gato e rato rs,rs
Ironico e sádico ao mesmo tempo...
Mas verdade tenho que dizer somos um universo complexo rs,rs
Quando a gente se sente e está só é isso que acontece umas vezes somos as presas outras o caçador e eu sinto-me sobre a mira e as vezes sobre ela...
Mas com a coragem de uma leoa essa é a diferença de quando eu me sento sozinha na minha assembleia.
Beijos...