quarta-feira, 9 de maio de 2012

Confissão por Cecilia Meireles

Na quermesse da miséria, fiz tudo o que não devia: se os outros se riam, ficava séria; se ficavam sérios, me ria. (Talvez o mundo nascesse certo; mas depois ficou errado. Nem longe nem perto se encontra o culpado!) De tanto querer ser boa, misturei o céu com a terra, e por uma coisa à-toa levei meus anjos à guerra. Aos mudos de nascimento fui perguntar minha sorte. E dei minha vida, momento a momento, por coisas da morte. Pus caleidoscópio de estrêlas, entre cegos de ambas as vistas. Geometrias imprevistas, quem se inclinou para vê-las? (Talvez o mundo nascesse certo; mas evadiu-se o culpado. Deixo meu coração - aberto, à porta do céu - fechado.)

Um comentário:

Bárbara disse...

rs,rs Gostei...
Quem não ri em momentos de dor e ri das trstezas terrenas?
RS,rs Neuza a isso se chama momentos de escape onde estravasam todas as nossas angustias e frustações.
Quem é o louco hoje em dia que chama louco a loucura...
Viver é fazer face ao perigo...
Desafiar o destino com a bravura dos titãs. rs,rs
Também tenho meus momentos de loucuras...
Mas são apenas isso MOMENTOS...
Beijos...