terça-feira, 3 de abril de 2012

Passado, presente ou futuro?O melhor é lembrar, viver e esperar.

Olá, pra quem tem a curiosidade de ler minhas postagens. Perdão se me afastei, dias complicados. Lembro com saudades dos dias, das tardes, das noites insones, quando adolescente parecia tudo tão confuso, possível e diferente. Acreditava que podia tudo e ao mesmo tempo incapaz de tudo. Mas mesmo nos dias mais difíceis da adolescência entre aceitar e querer ser aceita nunca me senti como me sinto agora. Completamente de fora atrasada.Parece que o tempo e as possibilidades já passaram todas. E eu fiquei a toa distraida com minhas coisas.
Mas lá era um mundo possível. E lá eu não fiz nada. Não acreditei nem apostei em sonhos por mais ridículos que parecessem era preciso tentar para sabe-los impossíveis ou não.Enfim é melhor crer mais no passado que o presente que nos aprisiona com suas mil faces a todo dia. Hoje tudo o que faço é como gelo em dia de verão. Andar no deserto sem água é na certa pra morrer. Mas nem!No final tudo é tempo e perseverança é nunca perder a fé a esperança. Porque quando se perde isso se vão os sonhos e sem sonhar é impossível realizar.Pensar no passado é legal mas viver nele é ser um zumbi e quem é que quer ser um? Tô fora!Lembrar é bom pra reeditar o teu hoje estou nesses dias.Ver o que não fiz e dar uma de louca tia e fazer acontecer. Muitos diriam piro perdeu o que pensava que tinha.Mas e aí ficar preso no que vão falar é viver usando máscaras uma pra cada pessoa, hora, ou dia. Olha representar é um dom mas viver e ser autentico ter sua própria vida errar, há a possibilidade de errar e não fugir nem ter medo aprender com ele assumir todos eles se forem nossos beleza são os degraus do conhecimento. Sem eles não chegamos a lugar algum, não aprendemos nada. E vejam só ao escrever sai do que eu chamo um rabo (é fazer como o cachorro que segue o seu próprio rabo e depois cai exausto sem sair ou chegar a algum lugar). Eu estava assim e se tivesse parado e entrado aqui para escrever vejam só já teria parado descansado e quem sabe avançado um pouquinho em direção a grandes projetos. Pelo menos começar um já é um começo.


Fim? Não. Estar apaixonado pela vida, por alguém, por um sonho, um ideal, por si mesmo é o que nos faz ser seres humanos capazes de fazer algo que não gostamos mudar ou algo que gostamos continuar nem que seja no nosso coração. Mas nunca, nunca sem deixar de se dar sempre uma nova chance pra tudo. Viver vale á pena, sofrer faz parte da estrada, perder para saber o real gosto que a vitória tem.Vale chorar e muito se o sorriso que vier for seguido por uma grande gargalhada. A tempestade é seguida pela bonança e se não for se você ainda estiver no olho do furacão enfrente-o, seja perspicaz se fugir for o remédio meu amigo ou amiga corra. Na vida uma pitada de sal dá o sabor, mas nem só de sal é feita a vida ela também tem o seu doce, então aproveita o prato todo e seja feliz faça quem está ao teu lado feliz e sorria muito e chore o necessário assim conhecera a felicidade.




Se você não assistiu a este filme você realmente não sabe o que está perdendo pois ele descreve as agruras da vida, da solidão, da prisão dos pobres, dos humilhados, dos que perdem sonhos por desistirem antes, e do que se perde em busca de um sonho, é preciso ir no último da tristeza, do medo pra encontrar o verdadeiro sentido da felicidade. Assista sem medo aprenda o segredo da vitória possível sempre possível. 


O engraçado é que a vida é assim às vezes sem nada e depois tudo perde o sentido por ser demais. Acredite tudo vale a pena na medida certa pros outros pode ser engraçado mas pra você o que deve importar não é quantidade e sim o você pode carregar e ser feliz o resto é sobra deixa que os outros se divirtam pois a felicidade esta naquilo que podemos manter não no pode ser nosso se demais cansa. Aprenda a saber o que você pode e quer carregar pra sempre com você o resto é festa.
Que Deus os abençoe até a próxima beijos.  

Nenhum comentário: