quinta-feira, 29 de março de 2012

Raiva uma tremenda .....

Hoje vou escrever sobre raiva, algo que todos temos mas nunca falamos sobre ela a menos que estejamos com muita raiva. O que é raiva? Um sentimento capaz de com sua fúria destruir laços fortes e pra nós indissolúveis. Alguns temporariamente outros por tempo grande demais pra se voltar atras. E outros que precisão de perdão. Quando nos deixamos levar por este sentimento geralmente falamos oque não queremos ou por outra não devemos ou ainda não temos essa coragem.


A raiva pode ter diversas origens, tais como:
O desejo de vingança: Quando alguém foi de alguma forma insultado, ou prejudicado por outra pessoa, e sente o desejo que ela sinta o mesmo que está sentindo.
A inveja: Uma pessoa pode sentir raiva de outra pelo fato desta ter algo que aquela gostaria para si, no entanto, como não possui recursos próprios para adquirir estes objetos de desejos, e pela sua imaturidade moral, passa a sentir raiva de quem os têm.
O ego: Uma pessoa pode sentir raiva de uma outra pelo fato desta ter afrontado ou ridicularizado o seu ego. A raiva, neste caso, é uma tentativa de proteção ao impor-se uma postura agressiva diante da afronta.
O instinto de superioridade: Uma pessoa que no seu íntimo tem a falsa percepção de superioridade em relação aos demais, quando se vê em uma situação em que não é compreendida ou aceita como gostaria que o fosse, utiliza-se da raiva como mecanismo de evasão dos seus instintos violentos, afligindo a todos que encontram-se ao seu lado.
A família: Pode ocorrer quando os pais não dão a devida atenção aos filhos, desinteressando-se pelos problemas que venham a afligir a prole. Inconscientemente o indivíduo começa a ressentir-se, o que ao longo dos anos pode gerar raiva acumulada, o nascimento de um irmão também é a causa, chegando a ser mais um ciúme, tendo também raiva.
O trânsito: Segundo Joanna de Ângelis (2005), é bem comum acidentes automobilísticos devido a "raiva malcontida" de motoristas que não se conformam em serem ultrapassados por outros carros, e ao invés de facilitar a ultrapassagem terminam expondo o outro automóvel a perigos que podem resultar em um acidente.

A raiva é como uma doença que vai corroendo de dentro para fora, e que causa diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais para o próprio enfermo e para as pessoas que a este acompanham.
Como conseqüências da raiva podemos ter:
A violência verbal.
A violência física.
O Ódio, que consiste numa ênfase de raiva, que geralmente dura mais tempo e acompanha um desejo contínuo de mal a alguém.
O comportamento agressivo, que se dá quando o indivíduo assume uma postura contínua de mau humor e raiva, pode ter sua origem em pequenas frustrações que no decorrer da vida se acumulam, e que não foram superadas através de diálogos compreensivos e do perdão ao próximo e a si mesmo.
O perdão consiste em desistir de qualquer ressentimento quando se é, de alguma forma, prejudicado. Por isso existe quem considera o ato de perdoar como uma possível "cura" para a Raiva."
Mas pra nós humanos perdoamos mas..... não esquecemos e basta uma virgula á mais e tudo volta.
Como então chegar ao perdão total? Talvez esteja redondamente enganada mas o cansaço nos leva ao perdão quando não podemos mudar temos que aceitar e perdoar se é claro amamos a pessoa ou o alvo de nossa raiva.Ou por outra o alvo nos é completamente indiferente, o oposto do amor.
SIM, eu não sabia que o oposto do amor é a indiferença.mas isto é papo pra outro dia.
Meu conselho perdoe a todos e a você mesmo a toda hora afinal a pior barreira pra tudo em nossa vida somos nós mesmo que Deus esteja com todos nós, beijos, até.

Chegamos a conclusão que ter raiva é uma tremenda burrice.................................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: