quinta-feira, 25 de abril de 2013

Saudades....

 
Saudades .....
 
 
Saudades o sal da idade que me enche o coração do que vi e do que desconheço. Saudades de tudo e do nada que é de fato tudo pois o nada em tudo é o começo. E com certeza o recomeço de tudo. Saudades das palavras outrora ditas e das que ainda vou ouvir e das que nunca irei novamente ouvir.
Saudades dos tons das lembranças de mim e de outras crianças que ficaram para traz e sussurram em meus ouvidos segredos que nem segredos são mais.
Saudades dos estalidos da casa fantasmas fictícios que rondavam nossos sonhos de camas feitas ao chão do encontro da reunião. Saudades do tempo de balançar ás pernas na cadeira e olhar o sapato novo bonito e logo arrasta-lo no balanço e em quinze minutos faze-lo velho e sem sola. E chorar pela sola perdida como quem chora por uma vida.
Saudades do vestido de fita verde e lapela branca da franjinha reta e de coçar entre os lábios e o nariz coisa de criança e depois olhar de lado pra qualquer lado e ser feliz.
Saudades das coisas loucas de subir em arvore e de rir por nada e de tudo só de olhar pro outro e embora ás vezes apanhando por isso rir mais e rir por isso.
Saudades deste sal tão simples o jeito de ser criança de ocupar os espaços e ser criança ser inocente.
Ou não mas ser e não se importar com o resto todo o resto.
Saudades do cheiro da grama cortada do sal do cheiro do suor do meu pai depois de cortar a grama um misto e terra e de grama e de sal da vida.
A vida toda em um só abraço um sorriso largo um olhar cheio de amor da mãe que chama pra um café do último colo do último afago. Sal de saudades da idade que foi e da que está pra chegar.
Saudades de ser mãe e ver chegar o filho esperado no ventre, e depois olhar contente ele nos braços afagado amar e amar como é bom amar.
Devagar amar abraçar beijar e beijar cada dobrinha suspirar a cada riso e a cada sorriso babar.
Saudades de afagar balançar beijar acarinhar o carinho daquele rostinho sorridente, há o primeiro dente com dores e coceiras e amor, amor que belo o amor.
Ser mãe embalar acalmar amar.
Saudades do cheiro do berço das noites ensone de não dormir a cuidar da febre que não sede e da sede de viver ali e não dormir sorrindo a cada suspiro, e ao vencer a febre adormecer abraçada a ela e vela dormir serenamente agarrada na gente.
Saudades suspiro de amor, seguido de cheiros e lembranças e sempre de esperanças de ver seu amor feliz.
Que Deus cuide de todos que passarem por aqui e abençoe meus amigos e minha filha e meus sobrinhos e sobrinhas que também já fiz dormir em meus braços e muitos abraços a quem por aqui passar.

3 comentários:

Bárbara disse...

Olá Neusa saudades eu tenho de ti e deste cantinho que á muito é meu e teu....
È nosso....
Saudades enfim... de tudo o que passou e não tive tempo de te dizer...
Sem desculpa eu sei e falta minha por não te visitar. Estava a sentir falta depois o tempo foi passando e senti-me uma estranha.
Sei não deveria ser assim assim entre nós minha querida amiga.
Lamentável este meu pensar porque entre nós nunca ouve ouve o teu e o meu... Apenas o nosso.
O nosso tempo o nosso mundo. rs,rs
Espero que te encontres bem.
Tenho tanta coisa para te perguntar.
Tu estás bem?
A tua mãe como vai?
A tua filha o teu cão...
O mais importante... Estás feliz?
Ou dentro da medida do possível tu te encontras bem?
Eu estou bem fui operada a cabeça nada grave apenas um nodulo que teve de ser retirado para não passar para algo mais grave. rs,rs
verdade!!! rs,rs foram mexer na minha cabeça rs,rs ela já não estava no seu melhor momento eu sei. rs,rs se antes eu era chata agora estou impossível. rs,rs
As obras cá em casa não vão ter fim. rs,rs
Como se diz na minha Terra vai ser como as obras de Santa Engrácia. rs,rs Eu desde de menina que ouço este proverbio mas nunca soube que obras são essas ou quem é a tal santa. rs,rs Um dia eu vou ver no Google. rs,rs Sei que as pessoas dizem muito esta frase quando algo demora muito tempo a ser concluído. rs,rs
Beijos querida Neusa e mais uma vez desculpa a minha ausência.
Mas a verdade é que mesmo longe e ingrata eu sempre pensei em ti em vários momentos ao longo deste tempo com muito carinho.
Não desistas de nós.
Eu pensei que iria ver um monte de novidades para colocar a conversa em dia. rs,rs Apesar de eu estar longe continua com este teu cantinho que volta e meia eu sempre volto para junto de ti.
Beijos e um grande xi coração desta tua amiga que te trás perto do coração.

Neusa Matos disse...

Que bom que está bem estou muito feliz por isso. Desculpas se me demorei a vir até aqui. Estou no olho do furacão e sem tempo a mãe piorou, nós pioramos o Kaco continua andando de um lado pro outro. Minha filha está concluindo a faculdade. O stress na casa super auto. Coisas muito tristes aconteceram aqui em casa neste meio tempo, mas prefiro esquecer uma vez que eu sou a verdadeira culpada e conviver com as nossas culpas em nada nos ajuda.
Estou triste mas me refazendo estava bastante preocupada contigo e agora estou feliz por tê-la feliz e de volta a nossa sala de bate papo. Beijos tenho de sair já o dever me chama.

Bárbara disse...

Olá querida Neusa. Lamento muito saber que as coisas não estão a correr do jeito que mais gostas.
Não te culpes das coisas que não correm tão bem. Tira partido disso e pensa que tudo é um aprendizado.
Afinal é o que a gente faz neste mundo é aprender verdade?
Eu estou bem a minha mãe chega dia 26 deste mês para as férias de Verão estou ansiosa e cheia de saudades. rs,rs até parece que os dias tem mais horas. rs,rs
Beijos querida Neusa espero que me contes coisas boas na tua próxima visita amiga. Saudades e muito carinho.