quarta-feira, 10 de abril de 2013

Desespero

Querida amiga faz tempo que estou distante, distante quase enlouqueci. Me descobri pobre de mim mesma. Já não me acreditava nada sentia ou ouvia que me fizesse voltar. Queria me ir como um barco ao mar. Somente com o horizonte a frente e o restava pra trás nunca mais. Queria lutar com ventos e ondas. Sentir meu rosto apanhar, mas não queria voltar. Mesmo que o mar rugisse mesmo que o barco virasse e só visse terras pra trás eu não queria voltar mais. O tempo me arremessou contra mim mesma. E eu de mim queria fugir. O mar, a vida, as ondas eu não temia, temia sim a minha vida. Esta eu temia jazia vazia pobre sem vida. Qual lápide em cemitério esquecida. Queria eu respirar outro ar. Queria apenas queria ir para outro lugar. Que não o meu. Onde vago eu? Por onde perdida eu de mim mesma. Não querendo voltar quer ser outro qualquer e ao mesmo tempo ninguém. Apenas dormir e quem sabe não acordar. Apagar em uma bebedeira e morrer embriagada sem sentir nada. Nada sinto e tudo o que sinto é nada. Ando e não avanço em passo. Olho a volta e nada me faz sentir. Vazia estou eu de mim. Onde estou eu? Grito a procura e nada de respostas apenas um eco distante que nem sei de onde vem ou pra onde vai. O escuro em mim apodrece tudo a volta e dentro de mim só revolta estou embriagada de mim mesma. E o meu gosto me faz mal. Não gosto mais do que sou de quem sou. Não posso fugir de mim. E não posso deixar-me morrer assim. Lanço mensagens, lanço coletes salva-vidas, lanço pessoas ao resgate, lanço botes, lanço cordas, lanço e aos poucos me canso e já me vejo cansada de tudo, apenas cansada. Sou uma covarde incapaz de lutar. Sou fraca sou miserável. Sou pau apodrecido a beira mar. Carcaça  do que pensou ter sido. Ódio por toda a parte. Em todo o lado sou louca estou louca. Concha vazia a beira mar. Vento tosco e perdido, areia que voa e não sabe onde parar. Onda que quebra sempre e sempre no mar.

Um comentário:

Bárbara disse...

olá querida Neusa li duas ou três vezes este teu post para tentar entender as entrelinhas.
Talvez o meu entendimento não seja mais o mesmo.rs,rs
Não percebi a parte da fraca que tu falas eu te conheço faz um tempo e nunca em parte nenhuma eu vi que eras fraca. Sempre lutastes tuas batalhas sempre passaste tuas provações.
Poderia não ser de animo leve pois que ama como tu não pode aceitar este mundo cruel de animo leve. Eu não aceito tu não aceitas e ninguém digno o vai aceitar e ser completamente feliz. Afinal o que é a felicidade? Alguém é realmente 100% feliz?
Ou temos apenas nossos momentos de felicidade? Eu não consigo ser 100% feliz e me considero uma pessoa muito abençoada.
Mas tenho meus momentos de revolta e indignação é claro. e tu amiga sentires revolta não é crime algum.
Também eu tive o meus momentos de querer jogar a toalha.
Mas a verdadeira cobardia é essa mesma é jogar a toalha.
E eu não sou nem nunca fui cobarde.
Tenho saúde e sei que tantas pessoas gostariam de um momento de de felicidade e saúde eu penso nelas e vivo por elas.
Posso não ser a pessoa mais perfeita do mundo porque esse só Deus o é... Não é mesmo?
Quem sou eu para me julgar mais do que...
Eu tento dar o meu melhor e fazer o melhor que eu posso e sei.
E t vais fazer o mesmo porquê se eu faço tu também vais ser capaz. rs,rs
Então para o Dia$%& quem não gosta da gente e faz de tudo para empatar a nossa vida. Quem ama cuida amiga e tu tens muito a cuidar. A gente não precisa de azer o bem com a mão direita e esperar que a esquerda nos agradeça. rs,rs
A gente faz porque isso nos faz bem e feliz. Não é um mar de rosas mas também não podemos desgraçadamente nos lamentar. Porque a gente tem amor no coração,ou por uma pessoa um animal ou alguém longe que a gente nem nunca viu ( eu) rs,rs
Então amiga lembra-te que te envio um novelo de lã do tamanho do mundo. Quando te afastares de mim é só começar a desfiar o novelo e assim por muitas voltas que tu deres é só seguir o fio á meada que vens de novo aqui ter comigo e para junto de mim. rs,rs Escreve nas estrelas escreve onde quiseres e de tempo em tempo enrola o novelo e ele te vai trazer até mim. Beijo querida Neusa espero que voltes breve.