quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Como dizia o poeta o tempo não para
eu o futuro repetir o passado eu vejo um museu de grandes novidades o tempo não para...........

Hoje percebi que o tempo não para e as maldades do passado continuam se repetindo e repetindo e a gente que vê de fora avisa, implora e nada as pessoas não ouvem a verdade ou não a querem ouvir.
Mesmo já tendo vivido o bastante não me canso de tentar no entanto o mal me faz mal. Falando de pessoas cruéis e próxima a nós hoje senti o meu peito quase explodir de tanta ira e tristeza. Depois de explorar a minha fúria me senti vazia e com o coração doendo o corpo cansado. O ódio me faz mal. Mas o que me faz como diz outro poeta é que as pessoas acreditam melhor em mentiras do que verdades. Gostamos da fantasia e vivemos disto. Sinto-me tão triste tão triste lágrimas em meus olhos brotam do nada nunca vi tanta água junta saindo de mim. Minto já vi sim.
Minha mãe em sua loucura me abraça e me acalma com carinhos de mãe e afagos de mãe e ela por vezes nem é minha mãe a doença levou isto dela. No entanto me vendo triste e desesperada abraçou-me e me beijou e enxugou o meu pranto como tantas vezes no passado. Pelo joelho esfolado, pelo coração engasgado me abraçou e lá ficamos no pátio.
Abracei-a forte pois agora eu podia descansar por um pouco eu era a sua filha de novo e foi muito bom ter encontrado depois de tanto tempo em meio ao meu desespero ela a minha mãe forte ao meu lado e eu fiquei lá junto a ela muito tempo. Em fim um lugar seguro os braços de minha mãe. Atentos e carinhosos. 
Mas o tempo não para e este tempo também se foi. Estou muito triste o peito está apertado a gripe novamente  me invade e eu estou triste novamente. Mas o tempo não para espero o tempo de sorrir de novo e ser feliz. Cansei de sofrer chorar quero sim é sorrir tenho que travar batalhas brigar com quem eu não quero. Tornar infeliz quem eu amo para faze-lo feliz.
Beco sem saída ,hó tempo triste, hó tempo de guerra. Não gosto de guerras. A guerra acaba comigo me mata aos poucos odiar me faz mal e eu odeio sinto em confessar mas odeio. E tenho de lutar para vencer mesmo perdendo tenho de ir em frente. 
O tempo não para.............
As misérias e as mazelas da vida.
O que é de fato verdade o que se crê mentira.
É uma cova grande uma cova pequena é a parte que te cabe deste latifundio .............
Me sinto assim mas não se deve deixar o mundo sem esperança então dia desses volto.

E após a que brincavamos de roda quando pequenas.....


Que Deus cuide de nós todos pois nem só de pão vive o homem. Que ele nos perdoe e cuide encoraja e guarde.

2 comentários:

Bárbara disse...

Olá querida Neusa.
Estou sem palavras e isso vindo de mim acho que quer dizer muito.
Sinto neste momento que sou a pior amiga do mundo porque sinto que te abadonei que não estou aqui para ti.
Minhas lágrimas não são visiveis mas a minha tristesa se mostra neste meu texto.
Lamento não poder te abraçar e não poder te dizer que tudo vai ficar bem. Estive ausente tantos dias.
Dias esses em que pensei em ti mas o tempo corrido e afazeres do dia a dia. Pobre desculpa a minha e mil vezes culpada pois sinto que falhei contigo. Este dia poderia ser eu a te dizer que afinal o passado passou e nada doque fazem por muito que nos magoe pode fazer o nosso dia infeliz. A verdade o que podemos desejar aos nossos inemigos é uma longa vida pare nos poderem ver brilhar.
Mil desculpas, sem perdão eu sei querida Neusa.
Passados tantos dias só espero que tudo se tenha resolvido. Que a tua gripe tenha passado e que tudo o que te faz triste hoje te pareça destante. Esta semana ainda estarei por aqui tentarei passar sexta feira. Comprei casa és a segunda pessoa a quem eu contei.
Vou ficar sem net por um tempo pois não sei kuando vou poder agendar uma hora com os sehores para poderem instalar a net na nova casa.
Quero dizer na nova velha casa pois comprei um mikifo de 300metros quadrados. Um moquifo enorme que vai precisar de obras para lá uns 5 anos rs,rs
Imagina eu de pincel a tentar pintar uma parede ou substituir uma porta velha. rs,rs
Mas era uma das etapas que faltava aqui na minha nova vida. Deseja-me sorte.
Beijos querida amiga.

Neusa Matos disse...

Minha querida Barbara desculpas peço eu o peso de minha tristeza te pesa e deixa triste e isto não quero não. Vou levando a vida e ela me leva. Os problemas sempre são novos e velhos companheiros disfarçados de outros e sempre nos mesmos velhos rostos. Mas agora estou feliz com tua casa nova de trezentos metros quadrados espero descrição e maiores detalhes a medida em que ás core forem entrando e mudando, deixando a velha casa com cara de nova.
Tive esta mesma experiência a uns oito meses este é nosso primeiro natal nela. Pintamos e como caçamos me lembro de cada latão aberto do seu término e o inicio do outro. Aos poucos a casa foi mudando e ficando a cara de todos.
Estou igual pipoca pulando de felicidade por você e louca pra tomar um chá contigo na nova casa beijos linda Barbara parabéns por mais esta conquista deguste com prazer. Fico muito feliz que Deus continue a te abençoar a cada passo que der a caminho do sucesso e da felicidade. Cheia de saúde e muita energia beijos obrigado por ser você minha linda amiga beijos.
Saudades dos teus rsrsrsrs minha casa fica vazia sem você sempre a tua espera.