terça-feira, 16 de outubro de 2012

Avenida Brasil

Esta novela mudou ou hábitos dos brasileiros desde o seu inicio e no final parou o Brasil. Ela impactou pelo seu tema verdadeiro e atual. intriga, romance, traição, mentiras, verdades, bondades e maldades extremas e as pequenas também. Trouxe-nos de perto o que vemos ao longe falcatruas para viver bem a custa de qualquer coisa. Assim como nos trouxe a pureza das pessoas envolvidas e tidas como otárias triste mas real.  Os espertos são os do mal, difícil alguém querer ser mocinho quando os vilões é que são aclamados, chamar a atenção do povo de forma errada torna gente sem escrúpulo em vitorioso e gente honesta de otário, babaca ou Tufão como o personagem. 



Pra quem não acompanhou do inicio este resumo o põem a par de todo o inicio da novela.


Depois de casar como um homem e leva-lo a morte casar com quem o matou sem querer por um trágico acidente de carro Carminha a vilã da estoria começa a enrolar os personagens de uma família  inteira usando suas fraquezas e bondade para atacar. Leva seu amante para casar com sua cunhada e morar junto com ela e o resto da família em sua mansão. Onde mantem um caso com seu amante e ainda por cima faz o Tufão o personagem bom da novela. Adotar seu filho com o amante e a dar seu nome a menina que também não é filha dele quando ele pensa o contrário. Em outras palavras vadia, além de furtar o dinheiro do marido, desviar, corromper, raptar enfim crimes inumeráveis. E mesmo assim a atriz que faz o personagem fez com
que a população se divida entre amá-la ou odiá-la até onde somos vítimas e quando nos tornamos os algoses.



Continuarei a contar esta novela que mexeu com os brasileiros e tenho a  certeza que vai mexer com o mundo quando ela chegar até você um ótimo roteiro, atores maravilhosos, enfim tudo conspirou para a bela apresentação desta novela.



Abraços e que Deus esteja conosco para nos afastar de todo o mal.
Avenida Brasil penas uma avenida de uma cidade qualquer por onde seus moradores passam ás vezes todos os dias ás vezes não entre uma estória e outra todas juntas viraram uma novela que marcou os moradores de um pais inteiro.

2 comentários:

Thiago Matos disse...

Até eu que n gosto de novela me viciei! o.O
kkk bjão

Bárbara disse...

Eu vi os primeiros 30 cap. e não foi das minhas novelas favoritas.
Mas faz alguns anos que eu não via uma novela prefiro os livros que ter hora marcada em frente da T.V. para ver algum programa.rs,rs Desculpa querida Neusa mas vou adorar ler por aqui os teus posts da novela vou ficar no aguardo para não perder pitada. rs,rs
Beijos...