segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Inquietude

Temo os dias e as distâncias
dias inférteis e inquietantes
como que prestes a uma tempestade
tempestades que destroem matam
Os trovões começam ao longe
e os raios caem perto
destroem tudo a sua volta
e quando a chuva cai impiedosa
faz as nascentes dos rios transbordarem
arrastando tudo a sua volta.
Inquieta-me esta quietude.
Inquieta-me não saber....
Inquieta-me.
Todavia há tempo para tudo.
Mesmo dar tempo ao tempo.
Tempo de espera e de ansiedade.
Espero...espero....


4 comentários:

Bárbara disse...

Neusa também me desespero nessas esquinas do tempo.
tempo que tanto temos que tanto custa a passar e que ao mesmo tempo passa tão depressa que mal damos por ela que o tempo passou e a gente se sente tão perdida porque não tivemos tempo de fazer ou dizer o que queremos as pessoas que mais amamos.
Beijos...

Neusa Matos disse...

Há bela Barbara e seu toque primaveril em minha página empoeirada.
No tempo há tempo ainda de dizer que amamos e quem amamos de verdade havemos de dizer todo dia de mostrar o amor todo dia. De discutir tudo mas ao deitarmos nossa cabeça no travesseiro não fazer dele nosso melhor amigo e divagar ele não é um bom companheiro. Pois apenas serve para amparar nossa cabeça pois do corpo cuida a cama.
Devemos dizer eu te amo! Se assim eu sintir costumo a sim fazer como minha filha todos os dias se não dor pela manhâ será a tarde e se a tarde falhar digo a noite antes de adormecermos. Sempre lhe perguto Já disse que te amo hoje? Ao que ela responde sempre mesmo cançada, irritada, brava, sorridente acho que não! Então respondo te hoje, mas somente hoje deste jeito amanhâ será de outro então direite amanhã o quanto te amo. Ela sorri e dia tá. Digo-lhe todos os dias e se me esqueço repito várias vezes no dia seguinte e sentir seus braços em volta do meu pescoço destroi o cançasso, ás mágoas e lembro de quando abraçava meu pai e derrepente descobri do que ele se supria para viver sua vida dificil, do cariho dado e da multiplcação ao ver-se esperado por um pequena alemoazinha que lhe dava os braços em volta do pescoço e beijos nos rosto quando chegava em casa e se por acaso o cançasso vencia a pequena mesmo assim da cama a cabeça erguia quando ele entrava e sorria meio dormindo e voltava aos seus sonhos.
A fonte da felicida são as pessoas nossa volta que nos tornam felizes apenas por estarem proximos a nos beijos Bárbara e um longo abraço cheio de amor e cumplicidade e o desejo de que alguém lhe afague o coração de perto e que se dele não partir isto compartilhe a sua envolvendo-o no seu abraço beijos se a decisão tem que ser tua que seja a de ser e fazer alguém feliz de o primeiro, o segundo passo, acredite que as longas distâncias entre os homens é só porque ninguém quer dar o primeiro passo.

Neusa Matos disse...

Não espere as respostas das pessoas ensineas a responder se necessário. Paciencia ouça nas palavras do outro estão as suas duvidas e geralmente a resposta que querem ouvir e as vezes só precisam ser ouvidas como todos nós. Beijos.

Bárbara disse...

Oi querida Neusa estou a ler as tuas respostas e esta me fez lembrar a frase que eu mais ouço por aqui.
Faz tempo que deixei de ter um coração...
Esse é guardado apenas para aqueles que não me podem alcançar eu aqui me sinto livre e posso ser eu és o meu canto o meu refugio.
no meu dia a dia eu sou actriz e desempenho o papel da dama de ferro.
Aqui ou matas ou morres então o meu dia a dia é o palco da hipocresia. Eu riu quando estou triste e choro quando estou aqui contigo...
Faz tempo que não uso cor minha roupa é da cor do meu coração faz mais de 16 que eu não uso cor nem eu sei o motivo simplesmente meu cerebro se recusa a colocar em mim outra cor que não o negro.Nem o cinza é como viveres no morno, termo que nem existe em mundo em que tudo é frio ou quente o morno é subrestimado. Mas essa sou apenas eu.
Beijo.