quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Felicidade

Assisti uma peça interpretada por alunos da UFRGS,  um bom texto. Que nos faz pensar sobre o tempo que temos e o que dele fazemos. O nome da peça é : Oque você fez quando era criança? Nela eles falam de seus desenhos preferidos, amigos, sonhos perdidos. Corações partidos, casamentos insolúveis e derrotados. Novas possibilidades e antigos amores, um palhaço e uma mulher invisível. E uma gripe que mata e que todos temem. O inimigo mais temeroso de todos e por isso pouco citado a morte. A festa é para o palhaço e sua esposa os outros casais anfitrião derrotados e temerosos de tudo a espera de um salvador ou esperança. O outro casal a mulher sedutora e o marido mentalmente insano. A outra integrante do sinistro grupo alguém que todos admiram rica, bonita, casou bem viaja a todo tempo mas sempre volta ao convívio de seus amigos. 
Vivendo a loucura de seus dias e repentinamente visitados pela morte que leva á todos de uma só vez matando-os em um incêndio provocado por outros que temendo o contágio da tal gripe.Uma vez que dentro do prédio havia um caso.  Morrer preso, jovens, famílias, filhos, filhas amigos e parentes de alguém e que ninguém fez nada para salvar.
A morte é assim voraz não avisa nem dá tempo para explicação só o silêncio portanto cuide de sua vida o que está fazendo por ela agora. O que faz vale a pena ou não.
No mais a vida é para ser vivida e está cheia de escolhas.
Amei a peça me fez pensar sobre a minha vida.
Seja feliz.




Que Deus lhes conceda a possibilidade de saber ser feliz, e sendo assim seja.

Nenhum comentário: