quarta-feira, 25 de julho de 2012

O dia em que mais chorei.


Foram tantos estes dias de lágrimas que caiam que fugiam de meus olhos que escapavam de mim
Dias mudos surdos dias fora de si.
O dia em mais chorei perdi um amigo, um irmão.
Alguém que não queria perder.
No dia em que mais chorei pensei que não pararia mais de chorar.
Já foram tantas as perdas estou longe de mim.
Temo perder mais e não ter tempo para o quê/?
Temo os dias de solidão em meio a multidão.
Dias que chorei em meio a multidões e ninguém sequer olhava.
Dias de luto de dor de estrema solidão.
Dia de perda, de incertezas, dias de agonias.
Dias que se sucederam e nada mudava, tudo doia mais e o que era apenas um dia viraram muitos e já somam todos e fazem anos.
O dia em que mais chorei eu não deixei rolar uma lágrima eu não podia chorar, eu tinha que rir.
Eu não podia mostrar a dor eu tinha de sorrir e consolar.
No dia em que mais chorei foi silêncioso chorava por dentro e sentia doer o peito, mas o sorriso estava no rosto.
No dia em que mais chorei respondi e falei e ouvi e me segurei.
No dia em que mais sofri eu já podia chorar, mais ainda precisavam de mim então eu não chorei.
Depois o vazio os dias quentes, dos dias frios e nada muda o que nos deixa tristes.
No dia em que mais chorei foi em meio a uma multidão de transeuntes ninguém pra me consolar e eu nem queria consolo, eu só queria chorar até não ter lágrimas.
As lágrimas secaram mas a dor lancinante no peito mostrava que a agonia continuaria e seria, como é minha compania.
E chegada a hora de perder mesmo não tendo ganhado nada.
E chegada a hora de sofrer e de chorar e seram dias e mais dias até que eu chore por mim mesma e morra num último suspiro quem me dera que seja de paz.



Que Deus nos abençoe á todos e nos de dias ensolarados e cheios de amor e motivos para sorrir pois as lagrimas pra quem ainda não chegou como enchurrada, ou como cascata, ou como um inundação um dia virá. Providencie a sua felicidade hoje pois amanhã talvez não tenha tempo. Beijos e que Deus nos abençoe a todos.

2 comentários:

Bárbara disse...

Querida Neusa o dia em que mais choraste fiquei triste porque não estava aqui para te dar apoio e te dizer que podes segurar a minha mão ou usar o meus olhos como meio de uma fuga para saberes que eu estava aqui para ti.
Meus olhos para ler e de alguma forma escrever que estou a limpar cada lagrima que não derramaste ou as muitas que choraste sozinha no teu quarto.
Querida Neusa mas quero que saibas que o dia que mais choraste em algum momento pensei em ti.
Eu penso sempre nas pessoas que me são queridas até mesmo as virtuais as vezes essas são as que mais ocupam meus pensamentos.
As que convivo diáriamente apenas me são passiveis pois não posso por algum motivo colocalas para fora da minha linha de visão por muito que eu tente. rs,rs
Neusa lembrate de mim a cada vez que olhas da tua janela e ouves aquele mesmo passaro cantar.
Pensa em mim da tua janela quando o sol bate nela e deixa entrar a luz que de alguma forma o calor do sol serei eu a aquecer o teu coração.
Nos dias mais frios lembrate que é o muito que eu lamento ter tanta distancia entre nós mas que de alguma forma é um novo dia um novo amanhecer e no fundo aqui estamos nós trocando palavras de amizade profunda e de grande respeito pela pessoa que tu és.
Beijos...

Neusa Matos disse...

Sei que estarás e está comigo às distâncias entre amigos é o estalar de um dedo muito perto. Sempre próximo mesmo longe ao lado. Posso sentir assim beijos linda.