quarta-feira, 11 de julho de 2012

Janelas douradas.


As janelas de nossas vidas se perdem por paisagens imagens mal definidas. As janelas de nossas vidas de cores tão diferentes nos aprisiona por igual. As janelas de nossas vidas nos deixam ver ao longe mas não nos deixam chegar aonde queriamos estar se soubessemos onde queriamos estar. As janelas de nossas vidas deixam que o vento entre e oucemos os pássaros e barulho dos aviões mas jamais nos deixariam voar. Deixão-nos ouvir o pássaro cantar mas todavia não nos deixam mostrar nosso canto como o pássaro o faz de janela em janela, árvore em árvore. A janelas de nossas vidas presas e resumidas em janelas tristes janelas que suportaam os ventos fortes. A chuva fria, o sol quente, a ventania. As janelas de nossas vidas presas a uma casa fria, insuportávelmente quente, invariavelmente vazia. As janelas de nossas vidas presas a casas, presas ao chão, presas. As janelas de nossas vidas são tão parecidas á espera.


De lugares dourados, janelas douradas que vêem além e sonham também.


As janelas de nossas vidas espia, se esconde entre a cortina sombria, tem medo do que esconde e do que esconde. Tem medo do que procura inquieta atraz da janela vive. Distante dos montes, distante de tudo. De tudo o que poderia.....do medo de.................



Medo tremendo vacilo o próximo passo pode ser dado ou retardado com um impacto suave invisível aos olhos humanos.  Devastador aos olhos de uma lupa em cada ser humano a sua culpa. A sua janela aberta ou fechada de prata, ouro, multicolorida se aprisiona melhor que não existisse assim sonhariámos com ela da colina dourada, da estrada e então ela seria perfeita e distante como os sonhos. As janelas, as nossas janelas não tem vidro, nem são de ferro ou madeira nossas janelas são vivas e se movimentam e estam presas ao nosso corpo são nossos olhos e onde vamos podemos tocar em tudo e sentir o vento, o molhar da chuva, o calor do sol, a lua inconstante e distante são nossos olhos, e como tudo em nós acomodados. Como soldados em uma luta certos da morte mas suas obrigações como soldado tem que ser realizadas. Mesmo que isto o leve a nada e nada entendo do que se foi apenas segue como os outros e os outros como ele seguem ordens.

2 comentários:

Bárbara disse...

Olá Neusa nossa apenas sem contar me fizeste lembrar de uma menina que estás a janela.
Era eu eu ainda muito menina mas ouvia meu pai colocar no velho vinil...
http://www.youtube.com/watch?v=HkCDMNktT6I

não vou falar hoje da minha janela hoje estou cansada de tudo e de nada...
Da minha janela ...
Beijos...
Vi que gostaste da teresa salgueiros ela tem musicas realmente muito belas.

Neusa Matos disse...

Que bom que te lembrastes da menina que fostes que bom é sempre bom lembrar de coisas perdidas esquecidas em nós. Encontrá-las nas esquinas da vida e bay, bay.

Janelas, janelas eu diria já nelas descobri o amor sendo amada amando, já nelas estive a sonhar, sonhando, já nelas continuo a esperar, o improvável mas sempre possível. já nelas há um encanto de poder olhar todos os caminhos e decidir qual deles seguir, Já nelas estive e estarei sempre e também hoje de minha janela digo beijos.

Quanto a Tereza Salgueiros ela toca nosso coração e faz despertar emoções contidas arrebatadas tão bem cantadas por ela realmente bela,
BEIJOS.