segunda-feira, 16 de julho de 2012

De luto

Perdi nesta semana dois amigos, uma a mãe de uma de minhas amigas faleceu ela tinha 76 anos apesar da idade sempre que a via ela me pedia para orar por ela para que ficasse boa uma vez que ha muito convalecia.Chegou o fim.
No outro caso um erro médico. Um jovem de quarenta anos quatro filhos uma esposa. Veio a falecer me doeu muito muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito saber desta morte ele no alge de sua vida. Senpre que o encontrava estava na porta da farmácia onde trabalhava e sempre o mesmo sorriso de infancia. Me fara falta o teu sorriso amigo querido, mas uma perda sem sentido ou com algum senido que eu desconheço. Essa morte reabrriu antigas feridas, me sinto triste e perdida. Apenas um erro. E quantos todos nós cometemos? Talves o médico tenha briigado com o filho talvez drogado. Talvez seu pensamento tenha se voltado pra seus problemas seu cançasso. Quantas vezes erramos ao dia e quantas com perda total? Sábado quebrei dois copos de vinho e um eu rachei perda total? Sim pois não há como recuperaá-los quantos copos eu lavei naquele dia uns quarenta? Mas eu só quebrei os três copos os especiais e unicos que eu tinha. Os outros eram de massa de tomate e nenhum deles eu quebrei. Eu sabia que eles eram frágeis e mesmo assim cançada de lavar louças e cançada de outras coisas não me dei por mim e relachei com os copos especiais e os quebrei. Envolcios em papel para que ninguèm se maxucasse e os coloquei em caixas de papelão e lacrei copos quebrados e os coloquei no lixo. Meus erros fáceis de concertar assim que tiver dinheiro logo vou substituilos. Mas como um erro médico pode ser remediado? Triste estou muito pela familia, pela esposa e filhos e também por esta equipe médica e dentro dela o responsável. Viver sem quem a gente ama é por vezes insuportável. Estou em prantos pelos dois mortos mas, mais pelo que teve a vida interropida sem poder ver os filhos crescer, pelos filhos sem ter mais o apoio, o amor do pai. A esposa sem ter o ombro do amado. Peço a Deus em oração que ilumine  com mais intensidade a vida destes e dos da Senhorinha que se foi. Ela se foi e viu seus filhos crescerem, viu seus netos e bisnetos. Perdeu o marido ,um filho e um neto. E a vida continua para quem na terra continua. A vida interrompida parece tão injusta. Seria tão bom se já estivessemos no paraiso. Beijos a todos e em especial aqueles que já sofreram uma perda assim tao abrupta com justificativas tão sem razão. E mais um dia se foi e outros viram e um dia desses este blog derrepente se apagara definitivamente assim com estes meus amigos e quando acontecer e você esperar e não me encontrar chore se tiver vontade, ria se tiver saudades, viva tudo que tiver direito e sonhe para ser feliz e ter o que realizar buscar e ser feliz beijos.

3 comentários:

Bárbara disse...

Neusa espero te poder visitar aqui neste teu cantinho por muitos e muitos anos agora que a gente se encontrou de facto não é para parar ...
Estou a abituarme a ti e gosto de pensar que de alguma forma também tu possas gostar um pouquinho da minha companhia de certa forma se a gente não poder se falar te mando um postal dos correios muito especial. rs,rs
http://www.youtube.com/watch?v=8uClkNTTCl0&NR=1&feature=endscreen

rs,rs beijos não vou comentar as perdas porque elas fazem parte da vida a diferença é como a gente vai reagir a dor da perda a dor da saudade que não mata mas dói.
beijos querida Neusa.

Neusa Matos disse...

Fato a tristeza dos últimos dias virou preocupação passei o dia no hospital com minha filha. Ela tem gastrite nervosa e cada vez que fica nervosa passa muito mal. Ficamos lá o dia inteira e saimos sem uma solução vamos vizitar a gastro denovo e ver o que se há de fazer. Passamos no hospital dez horas seguidas. Para nada as redes hospitalares aqui estão definhando falta-lhes saúde. E QUEM PODERIA FAZER ALGO ROUBA E ROUBA E TORNA A ROUBAR. Corrupção falta de vergonha na cara. Bem já chegamos em casa ela está bem e eu estou feliz e um tantinho preocupada mas amanhâ é outro dia.

Bárbara disse...

Neusa a crise é geral em Portugal estamos a passar a mesma dificuldade mas estes ultimos dois anos está pior. querem despedir todos os médicos para recontratar a 4 euros hora ou seja pouco mais de 8 reais á hora imagina o quanto uma mãe gasta para formar um filho ou trabalhos de parte time que os jovens fazem para acontecer isso.
Por isso que faz uns 4 anos que emigrei aqui para a Holanda as coisas são um pouco melhores e tenho sempre a esperança que meu filho pelo menos possa ter um futiro mais digno e com mais sucesso.
Lamento por ti pela tua filha isso é uma doença muito má já sofri de ulcera nervosa mas ando bem mais calma ou pelo menos tento. rs,rs
As melhoras e que tudo de bom aconteça na tua vida.
Beijos...