sexta-feira, 6 de julho de 2012

a amizade



A amizade ás vezes parada ás vezes calada, as vezes estagnada mas presente fiel aquela que consola, que apavora, que briga, e principalmente a que ouve. Aquela que fala e dá o direito ao outro de falar seja lá pra quê ela não fecha a porta não se nega a ouvir. Quando magoa ou é magoada ás vezes é preciso dar um tempo ao tempo que se tem pra viver. Pois a amizade é se envolver é ser um pouco o outro e o outro um pouco você pensando igual e diferente presente ou ausente. Amizade é assim. Ás vezes amigos viram inimigos e inimigos viram amigos do nada. E você fica assim sem entender e precisa de um tempo pra pensar  pra entender. Avaliar sentimentos e reavaliar a própria vida.


Sempre acredito que isto não erá acontece e isto é o certo afinal se a gente começar a temer ou não se envolver nunca mais haverá amizade ou amor na terra. Pois a gente perde e a gente também vai embora. A fica e a gente vai e os sentimentos são tão contraditório ás vezes que nem mesmo nos entendemos e queremos entender uns aos outros. Loucura mas ser louco ainda é ser o mais humano possível.


A amizade como tudo na vida é assim sentimento e quando ás palavras não conseguem fazer-nos entender a tempo o fim chega a qualquer momento.



Talvez o tempo consiga apagar ás mágoas e restaurar o que foi quebrado se a amizade resistir a tudo na UTI da vida tudo pode ser......

4 comentários:

Bárbara disse...

Oi Neusa querida. rs,rs Amizade palavra forte ...
Palavra as vezes vazia e sem sentido...
Amizade é um bem querer pois por vezes sentimentos tão contraditórios acontecem até do nada.
Sinto que sou tua amiga mesmo sem ter rosto ou corpo presente.
Mesmo Longe distante a continentes de destância.
Palavras levadas e trazidas pelo vento...
No nosso caso por um campo virtual...
Será que somos menos amigas?
Eu não creio mesmo longe sei que por aí algures nesse enorme País que se chama Brasil bate um coração.
Existe um ser vivente de enorme generosidade que por vezes me faz chorar muitas vezes rir...
Então existe uma alma que vive no meu pensamento mesmo que por fugazes momentos eu me sinta tão perto de ti.
Meu pensamento está contigo mesmo longe mesmo distante mesmo sem rosto.
Minha amizade é sincera e carinhosa.
Beijos...

Neusa Matos disse...

Sinto o mesmo por ti e me fazes sorrir e chorar ás vezes. Adoro ler tuas mensagens sempre tão lindas. Creia que sim neste imenso Brasil bate um coração que te guarda com muito carinho.Beijos e obrigada por existir em minha vida. Como você mesma disse sem rosto, sem corpo, mas a amizade é assim independente da pessoa a quem dirigimos o sentimento ele existe mesmo quando em algum momento os ferimentos em nós feitos pelo amigo, existem e estejam sangrando ainda assim o peito dói de saudade do que foi e sempre será. A amizade é eterna em quanto dura já dizia sobre o amor algum grande poeta que me falta o nome agora. Mas de qualquer jeito um beijo especial pra quem é especial pra mim e cura minhas feridas com palavras meigas, doces e amigas beijos.

Neusa Matos disse...

Adoro os teus rsrs ne fazen sorrir de verdade......rsrsrsrsrsrsrsrs

Bárbara disse...

rs,rs tentarei sorrir mais vezes eu escrevo muito isso para separar ideias ou apenas porque feliz mesmo quando leio algo e escrevo algo que me faz feliz.
E aqui ao pé de ti eu tenho momentos de carinho e felicidade apenas porque apenas virtual a gente possa tirar a mascara e ser o realmente somos e ti eu posso mostrar que sou apenas mortal.
Lá fora o dia amanhace cedo para mim e pano sobe e começa a feira das vaidades o acto termina muito tarde. tão tarde que por vezes mesmo do pano baixar a aula continua então só tarde da noite que tenho tempo de tirar a maquilhagem (eu não uso maquilhagem) rs,rs respirar e decorar o texto.
Triste sei disso não uso falcidade porque isso não é de minha indole muito pelo contrario minhas batalhas são precisamente porque meus textos vem do coração e da alma e como tudo na vida o preço é alto a pagar.
Mas no meu acto eu sou a santa e a pecadora eu sou tudo menos a que está no camarin.
Beijos querida Neusa.