terça-feira, 5 de junho de 2012

Da dor a alegria.






Vejam só como dois seres tão iguais pensam tão diferentes. Um completamente apático com a perda de uma pequena vida  e o outro toda a dor do mundo em seu peito. Pena não podermos dividir essa dor pena não podermos dividir este amor, pena não podermos dividir esta conciência. O pequeno atônito não percebeu o que havia feito ao matar uma pequenina formiguinha. E o que ele causou era só uma formiguinha. Lindos os dois seres humanos pequenos iguisinhos a nós grandes. Fazemos coisas que são tão pequenas justas ou não. Magoamos ferimos e ainda ficamos irados pelo choro dos outros e o nosso próprio choro.





Que lindo! Que lindo! exclamu a pequeno de felicidade ao ver na caixa duas formigas e ninguém agora pode matá-las pois já são seres inanimados. Mas eles continuam lindos um mostra ás emoções rápidamente enquanto o outro pensa um pouco timidade e depois participa ambos estão crescendo e aprendendo ou melhor ensinando um ao outro a formarem sua personalidade. Que Deus esteja com eles pois são lindos iluminando e guiando e que o desfecho desta história tenha tido o fim que todos esperavam beijos a todos.



Um comentário:

Bárbara disse...

Neusa como se diz nada como a inocencia das crianças.
Delas tiramos lições de vidas por vezes.
Quem mais doque as crianças para ver o mundo de uma prespectiva que por vezes me faz arrepiar tanto dramatismo tanta esperança tanta fé e amor me faz sentir saudades dos meus olhos nesse tempo.
Ou será que alguma vez meus olhos foram assim...
Tenho olhos de centenária e são poucas as coisas que ainda me fazem ter esperança ou encontrar alegria em duas pequenas formiguinhas.
Mas eu amo estes teus momentos.
Beijos...