quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cecilia Meirelles

Conheci a grande escritora aos dez anos, tinhamos que escolher um autor e dois poemas ninguém quiz fazer então eu o fiz, e seus poemas me chamaram atenção talvez porque também escrevia, talvez por ser também mulher. Não sei, sei apenas que me apaixonei e desde então, amo Cecilia e ponto. Há esta escolha me levou a ser convidada pela diretora da época a ir visitá-la na secretaria, pois ela queria conhecer a pequena que havia escolhido Cecilia e seus poemas o que tanto despertou o interesse de uma menina tão pequena e com tanta sentimentalidade. O poema em questão: Na quermesse da miséria, que também ganhou naquele ano como a peça mais bem apresentada por seus pequenos alunos e com a regência e paciência de Lilian nossa professora de artes ganhamos o festival. E eu particularmente ganhei o maior presente ser apresentada a poetisa que me acompanharia pela vida á fora o meu muito obrigada a todos e principalmente ao nosso amado e generoso Deus.







                                    
Espero que se não a conheciam ainda, se paixonem com eu. Caso já a conheçam que sorria ou chore como eu, ao lêr seus poemas. De qualquer sorte desejo um lindo dia á todos vocês que ele seja abençoado por Deus e bonito por natureza, até...............

2 comentários:

Bárbara disse...

Neusa obrigado eu não conhecia.
Momentos muitos lindos.
bem sabes como eu amo poesia como Fernando Pessoa Lorde de Byron e muitos e muitos outros mas te envio um Poema cantado de Flor Bela Espanca cantado pelos trovante.
Espero que gostes.
A Poetisa era da minha terra de Portugal vivia em Matosinhos como eu. rs,rs Pena que em anos diferentes. rs,rs
Beijos...

http://www.youtube.com/watch?v=wUSWvr4nddI&feature=related

Neusa Matos disse...

Não sei se o poema que ouvi era o que tu querias que ouvisse ams era lindo o nome amar o narrador Miguel Falabela e assim eu achei bela a poesia e me encantei. Aprisionada estou para sempre nas teias dos pemas de Florbela, obrigada por dar-me a conhecer tão lindos poemas escritos, cantados e eu amadora agora descoberta ruborizada com meus escritos encantada apenas ouço e embevecida leio o meu passeio pelas palavras tão bem colocadas uma ao lado da outra. E aos poucos formando um poema que me enternesse, ou que me queima de um jeito ou de outro arrebatada completamente encantada um beijo pra você e obrigada pelo presente que hoje ganhei de ti.ATÉ..................