quinta-feira, 19 de abril de 2012

Por falar em...

Nosso medo maior o de errar com os outros e assim erramos conosco afinal é mais fácil sermos perdoados por nós mesmos. Ou não. Por ventura não temos em nós amargura por não ter feito. Ou se feito culpa por fazê-lo? As nossa decisões nos levam a um lugar seguro ou a um lugar escuro. Onde ficamos inseguros tristes fechados para a vida que está atraz de nossa porta fechada para qualquer assunto. Sentimos medo e perdemos tempo. O tempo é avassalador e não tem medo ele segue você tendo ou não conseguido fazer o que tinha ou queria fazer. Não temos como pará-lo. Temos que correr que viver, temos que ser, temos que ouvir, temos que fazer, temos que mandar, temos que obedecer, temos que descançar no tempo que dá e estar alerta no tempo que há. Temos e perdemos tempo tempo á toda hora e ganhamos á vezes alguns segundos. Tempo pra chorar, pra sorrir, pra odiar, para amar,para agredir, para perdoar, para ser perdoado. Para magoar magoados para seguir parados. Tempo para ter saudades, pra curtir uma idade, para ouvir uma musica, pra gritar, para calar para se fechar, para se abrir,para ser obrigado a parar por causa de outra vida que está a te chamar te suplicar por atenção. Estagnar. Tempo para morrer. Tempo para se enterrar. Tempo para deixar passar, tempo para sugar, tempo para comer, lavar, passar, tempo.... e seus contratempos. Nosso grande medo qual é ser bom nesta vida e ser luz é ser sugado todo dia por que temos a nossa volta falta de luz. São poucos que ensidem em seus sorrisos ou olhares esta luz. E se o somos somos sugados pois todos precisam de luz mesmo vivendo na escuridão. Quanto mais pessoas conseguirerm ser luz melhor seremos pois não precisaremos mais sugar uns dos outros e seremos parceiros amigos.... OPA! Chegamos ao céu ao paraiso e para chegarmos lá, morrer não é preciso basta aceitar a Cristo em seu coração e ser o sal da terra e enfim a luz do mundo. Para que o Espírito Santo aja en nós beijos, que a paz esteja convosco.
E para nossa Alegria a pureza de um vídeo onde a humildade e a simplicidade da luz chegou em todos os lares eles são lindos. Até.....

2 comentários:

Bárbara disse...

Neusa vou dividir em três temas teu texto.rs,rs Posso?
Medo;Tempo e Luz .Foram as palavras que mais me marcaram neste teu post.
Medo todos temos cada um do seu seu próprio jeito. Eu penso que quando falhas e tens consciência desse teu erro tu pedes perdão. Então estará na opcão da pessoa lesada perdoar ou não.Mas, no meu entender tua culpa é liberta desse teu erro. Pois não está nas tuas mãos o poder de seres perdoado mas a tua culpa é liberta através do teu arrependimento.
Tempo é lindo é sabedoria... quantas vezes dou por mim a perguntar ao tempo quanto Tempo tem...rs,rs
O Tempo me responde que tem de tempo quanto o Tempo tem rs,rs Brincadeira de criança eu penso.
Nós somos o que o Tempo deixa então só temos que fazer contar esse tempo da melhor forma que nos ensinam. Pelo menos fazer valer esse Tempo. Muitas vezes penso que a Libélula tem um dia de vida e ela tem que fazer valer esse tempo.rs,rs Imaginas o tempo em um dia? Será que ela é menos feliz?
Não sei mas é o curso do tempo, da natureza e se ela o fez assim... deve de ter seu significado. Maktub já estava escrito assim como diz o escritor Paulo Coelho as vezes sábio nos seus pensamentos e escritas.
Luz ele tambem tem um tema sobre luz.rs,rs O Manual do Guerreiro de Luz. rs,rs
Mas não é essa luz que eu quero falar.
Luz ou Escuridão Luz e Trevas essa ténua linha tão fina que divide o ser Humano.Essa busca constante dos dois lados que existe dentro de nós.Será essa ténua linha que nos define como seres pensantes,e nos dámos a conhecer como animais racionais.Tanto a falar de Medo Tempo e Luz vou conjugar uma palavra e defenir os três HUMANIDADE.
Beijos...

Neusa Matos disse...

lindo o teu comentário tu escreve muito bem gosto do jeito como aborda o assunto com humor e sabedoria contie assim unindo os dois lados mais preciosos da moeda chamada vida. HUMOR(A MELHOR FORMA DE AMAR SENDO FELIZ), SABEDORIA (TER SEMPRE COMO SE ENSINAR APRENDENDO SENDO PROFESSORES APRENDIZES) Beijos bravissimo aplausos linda. Muito obrigada pela sua compania e amizade sinta-se sempre confortavel para dizer, refazer ou mudar isto é viver.Até que Deus te abençoe sempre.